quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

IGUAIS
Lula não foi à festa do Dia 13 do PT. Sua agenda estava cheia demais para dar chance ao azar. Lula é cada vez mais ele e cada vez menos PT. Isso não quer dizer que sejam diferentes um do outro. Ambos são como sempre foram desde que são palacianos.

ALVEJANTES
Na festa de aniversário do PT, um oligarca comentava a ação da mídia sobre o partido: - Pois é, companhêro-guerrilhêro, a gente agora somos alvejantes. Viramos alvo da Veja!

CPI CIVILIZADA
Na verdade, não há no Congresso Nacional, quem queira a CPI dos Cartões. Ali, todos sabem que quem tem, tem medo. Tudo que dizem dos dentes pra fora é o que calam entre dentes. Se sair – e deodóduvide e faça pouco – ao invés de uma CPI investigativa, será a CPI da Justificativa. Civilização, na Casa do Povo é dissimulação.

O NOME CERTO
Não há designação melhor do que CPI da Cartonagem. É uma pizza mista de cartão com sacanagem.

CPI MISTA
Essa CPI dos Cartões só poderia ser mista mesmo. Ninguém agüenta comer uma pizza inteira só de tapioca.

MENOS MAL
O reitor da Universidade de Brasília, na iminência de perder o cargo, confessou para Lula que tinha um sério problema:
- Roubaram meu cartão corporativo, presidente...
- Isso não é problema, não. O ladrão gasta menos que você.

O SUSTO
Sobressalto na Segurança palaciana, lá na Ilha do Diabo: mal saiu do barco, já com o pé em terra firme na Guiana, Sarkozy perguntou sério para Lula: - Você sabe nadar?

ANTES SÓ...
No encontro de Lula com Sarkozy, na Guiana Francesa – a Ilha do Diabo, berço esplêndido de Henri Charrière, o bandido Papillon – integrantes da comitiva brasileira lamentavam: - Que azar, Sarkozy não veio com a sua mulher, Carla Bruni. No outro lado, os franceses comentavam: - Lula veio sozinho, que sorte!