PENITÊNCIA
Genro, o Tarso de Lula na Justiça, defendendo o lado dele na farra dos cartões: “O uso dos cartões não é um rosário de ilegalidades”. Não. É um terço a mais do que se imagina.
CIUMINHO
Dona Marisa não é das que mais gostaram da preocupação urgente de Lula em manter segredo quanto ao uso dos cartões corporativos da Presidência.
ÓTICA PAULISTA
Para Rosemary Noronha, assessora e ecônoma do Escritório Regional da Presidência, em São Paulo, manter secretos os gastos do cartão, mais que de suma importância para a nação, é fundamental. As feias que nos perdoem...
CODINOME
Os passadores de cartão corporativo – um novo e moderno tipo de terceirização governamental – atendem pelo codinome de ecônomos. Mas não passam de gastônomos.
DESCRÉDITO
O Portal da Transparência, a partir da mordaça de Lula, só faz jus ao nome porque agora todo mundo vai passar por cima dele sem notar.
BORROU
Lula deu um tiro de misericórdia na credibilidade do Portal da Transparência. Sujou de cima a baixo. Virou Portal da Interferência. A Redentora – tão combatida por Lula e os guerrilheiros Dilma, Dirceu e Genoíno - não faria melhor. Nem pior.
CARTÃO PORCO-CHAVINISTA
De olho no Brasil, Hugo Chávez já se prepara para lançar o seu cartão. Não se trata, no entanto, do modelito brasileiro. O cartão porco-chavinista tem a cara de Fidel Castro. É o Cartão Racionamento. Dá direito a escassas rações alimentares e a aquisição de alguns produtos domésticos – como papel higiênico, sabonete, chinelo, balde. O povo passa a comer pela mão do governo. E a cheirar como ele.
PLATAFORMA
O governo está dormindo. Até agora não descobriu uma nova fonte de petróleo, maior do que aquela “uma das maiores do mundo” na Bacia de Santos. Como é que vão abafar o escândalo dos cartões?!?
ROMÁRIO
Manchete esportiva da semana: “Romário já não é mais do Vasco”! Ledo engano: “Só restou o Vasco para Eurico Miranda”!
BIOGRAFIA
Dizem que Zé Dirceu foi um guerrilheiro desarmado. Como eminência parda foi um político desalmado. Para o Palácio, hoje é apenas mal-amado.
DÚVIDA ATROZ
O PMDB agora está numa dúvida cruel: não sabe se, para manter a aliança com o governo, exige de Lula mais cargos ou mais cartões corporativos.
REFÉM
Quem diria?!? O governo Lula é refém até dos passadores – leia ecônomos – de cartões corporativos. Ah, se eles resolvem dar o serviço...
SEM LIMITE
Taí, ó! A oposição não precisa cooptar mais ninguém para depor nas CPIs. Basta pagar mais que o limite dos cartões corporativos.
O LIMITE
Nem Edir Macedo tinha pensado nisso. Cartão corporativo é muito melhor que dízimo: o céu é o limite.
TIRINHO PAULISTA
Em 2007 o governo Zé Serra também deu os tirinhos dele: torrou R$ 108 milhões com cartões corporativos. Metade da grana foi sacada na boca do caixa. É por essas e outras que os tucanos ficaram em cima do muro na hora de apoiar a criação da CPI dos Cartões.
CARTOLAGEM
Não, essa onda da elite lulista não é a Festa da Cartonagem. É a Farra da Cartolagem. Só os cartolas do governo têm cartão corporativo.
NOVO ESCÂNDALO
O governo já deve estar planejando um novo escândalo para lançar na praça, logo depois desse aí dos cartões corporativos. Talvez seja a Farra das Terceirizações. Jorra mais dinheiro e mais emprego sem concurso e sem qualificação do que petróleo na Bacia de Santos.
PIRATARIA
O que é mais pirata: os DVDs nos camelódromos, ou os servidores terceirizados nos ministérios?
ENTREMENTES...
Enquanto se fala em cartões corporativos, não se toca mais no assunto do corte nos gastos do governo. De onde vai sair a prometida economia de R$ 20 bilhões que Lula exigiu de seus ministros?!? Já passou mais uma missa de 7º Dia. Ninguém mais se lembra de quem já está morto e sepultado.
<< Página inicial