domingo, 24 de fevereiro de 2008

COCODRILLO VERDE - MAIOR ILHA DAS CARAÍBAS;
MENOR PAÍS DO MUNDO
A esquerda oligárquica brasileira descobriu que o menor país do mundo não é a República de San Marino: é Cuba. Para Zé Dirceu, Oscar Niemeyer, Lula da Silva e sua elite de aloprados, só há um habitante em Cocodrillo Verde: Fidel Castro.

CONJUNTO DA OBRA
Os cinéfilos, tarados pelos tapetes vermelhos da Noite de Entrega do Oscar, lamentam a injustiça cometida este ano. Nem pensaram em dar a estatueta de Melhor Ator do Mundo para Lula da Silva. Acham que, pelo conjunto da obra, nuncanahistóriadopaísdocinema alguém interpretou tão bem o papel de presidente de uma república.

TIRANA
Velhos caminhantes dos corredores do poder sibilam que nuncanessepaís houve uma dona de Casa Civil tão incivilizada.

QUEM É QUEM
Agora, em Brasília, qualquer discussão acaba logo quando o mais prepotente relincha: - Você sabe com que cartão está lidando?!?

GREVE POLICIAL
Jornais publicam que a greve dos policiais deixa centenas de crimes sem investigação em Alagoas. Grande coisa, em Brasília, o governo nem precisa de greve para fazer isso.

PLÁSTICA AMBIENTAL
A TV Globo descobriu que, em Goiânia, uma funcionária do IBAMA gastou R$ 23 mil numa clínica de estética com verbas do instituto. O advogado da finória já crocitou: - Isso não é nada demais. IBAMA quer dizer Instituto do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis. Ela estava naturalmente se renovando.

ERA DE ESPERAR
Ao menos quatro senadores, dois deputados e um ministro do STJ usaram carros oficiais para ir à festa de casamento do filho de Renan Calheiros, em Brasília. Os usuários foram o senador comunista cearense Inácio Arruda, o democrata paraibano Efraim Morais, o maranhense Zé Sarney e o próprio Renan. Os deputados folgados foram o comunista paulistano Aldo Rebelo e o aliado do Piauí, Ciro Nogueira. O ministro do STJ Humberto Martins também foi de carro oficial. Não há regra para esse tipo de procedimento. Deve sempre prevalecer o bom senso. Mas, dos amigos da corte de Renan você esperava o quê?!?