terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

CUBA Y NOSOTROS
Nesta madrugada, Fidel Castro, no fim e enfim, escreveu em um dos jornais que ele permite circular em Havana que não será mais presidente de Cuba. E ordenou: “Agora, meu irmão Raul será o seu presidente”. E ditou, antes que descobrissem que não era ele quem estava escrevendo a nota: “Cuba agora vai ser uma democracia”. Do jeito que a coisa vai, aqui no Brasil, seu compañero y mui amigo Lula poderia fazer o mesmo com Vavá - O Ingênuo, nas eleições de 2010.

OPOSIÇÃO FAJUTA
Esta oposição é um desserviço ao Brasil. Não chega nem aos pés daquela que, por uma Fiat Elba, mandou Fernando Collor de Mello lamber sabão. Se não percebeu ainda que o pavor de Lula é a lavagem de roupa suja dos cartões corporativos do Palácio, nunca vai poder nos encarar com a alma lavada.

ESCONDENDO A PONTA
Lula passou o outro fim de semana na base da Antártica no gelo. Pulhas das redondezas palacianas bodejaram que lá, no meio daquela geleira toda, era mais fácil esconder a ponta do iceberg que é o escândalo dos cartões corporativos.

TOMA!
A vara mais gorda do governo Lula bacoreja contra os tucanos a velha tática de não chafurdar sozinho na lama. Como esse episódio da cartonagem – cartão e sacanagem – é, para o núcleo duro do poder, um filme que já passou, a manada pisoteia a tucanagem ameaçando reprisar o horripilante “Eu Sei o Que Você Fez no Último Verão”. Para os fernandoriquenhos a simples menção à fantasmagórica película é como um coice de jumento.

QUEM É QUEM?
Pedro Simon bateu bem com o blog.
Lançou um desafio ao presidente Lula: ir à TV e citar de cor e salteado, sem teleprompter, o nome de todos os seus ministros e respectivas pastas.

CHUVA NO MOLHADO
Quantos países há, no mundo todo, com mais ministérios do que o governo Lula? Melhor: quantos mundos há nessa galáxia com o mesmo número de ministros que o Brasil? Nem responda. É chover no molhado. Lula não precisa de nenhum deles. Se precisasse, já teria sofrido impeachment há muito tempo.

DUPLA DE ATAQUE
Sou Vasco da Gama desde que eu mesmo era o goleador do meu time de botão. Mas, hoje está difícil de torcer por um time que tem Eurico Miranda na boca do túnel e Abuda dentro de campo. O treinador do Vasco deveria escalar a estátua do Romário para fazer dupla com Edmundo.

E O ZECA?!?
A oposição vai lançar a CPI da Antártica. Quer saber porque o Zeca Pagodinho não fez parte da comitiva de Lula que foi passear na Calota Polar.