BACIA DE SANTOS
Para o Brasil ser o melhor lugar do mundo só faltava petróleo. Agora mesmo é que nunca vai ser um país sério.
XEQUE-CHEQUE
Lula é divertido. Nesses encontros internacionais, então, ele chega a superar o Lula aquele que disse em Zurique que “o Brasil vai fazer uma Copa do Mundo pra argentino nenhum botar defeito”. Ele sozinho já é engraçado, imagine, quando se junta com Evo Morales e Hugo Chávez. Em Santiago do Chile, logo depois da sessão plenária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo Ibero-Americanos, Lula foi impagável: “Eu agora estou sendo chamado de xeque do petróleo". Tudo porque o histriônico Chávez – El Loco, o chamou de “magnata petrolero”. Até que consiga tirar uma gota de petróleo da Bacia de Campos, Lula pode ficar conhecido na Opep – Organização dos Países Exportadores de Petróleo, como xeque sem fundo.
DESABROCHANDO
Depois dizem que a gente é que inventa. Falando sobre a descoberta na Bacia de Campos, o nosso presidente disse que a descoberta é uma dádiva de Deus e que logo o país poderá entrar na Opep. "Essa descoberta, para nós, é uma dádiva de Deus. Porque é o curvamento de um país que durante tanto tempo esteve a ponto de desabrochar e que muitas vezes murchava”. Pronto, acabou o drama. Agora, cheio de gás, o Brasil não brocha mais. Vamos endurecer, sem perder a ternura.
ROENDO A CORDA
Gilberto Gil vai deixar o Ministério da Cultura no ano que vem. Disse que os discursos e palestras têm causado sérios prejuízos às suas cordas vocais. Se trabalhasse tanto quanto fala, poderia continuar como ministro-cantor. Ninguém notaria.
PERIGO CHAVISTA
Hugo Chávez fez da Venezuela um pirão. Agora sua batata está começando a assar. O povo, que todos os dias sai às ruas e protesta, já sabe que a retomada do poder vai ser ao molho pardo. Não será feita sem sangue.
AR DA GRAÇA
Aécio Neves descobriu a pólvora: “O governo é perdulário, gasta excessivamente e mal”. De qualquer maneira, para um mineiro quase aliado, até que falou demais.
JORRANDO
Ninguém perguntou, mas como Dilma Roussef é candidata a candidata a sucessora de Lula, ela falou e disse: “A descoberta fará o Brasil virar exportador de petróleo”. Agora, vamos ver o que dizem Jobim da Selva e Genro – o Tarso de Lula. Vai jorrar petróleo pra tudo que é lado.
<< Página inicial