quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUE CONSELHO
Jobim das Selvas já deveria ter explicado melhor o que é mesmo que ele pretende com a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano – “um fórum de defesa comum permanente”... Peralá! Defesa comum permanente contra quem cara-pálida?!? Essa defesa comum permanente quer dizer aliança militar com Hugo Chávez. É casamento com o porco-chavinismo. Isso não é conselho que se dê para ninguém. Os caras perderam o rumo. Parece até que não têm mais nada para fazer.

DEIXA PRA LÁ
Assaltantes fizeram festa na casa de praia de Renan Calheiros, em Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Alagoas. Levaram um televisor, um liquidificador e roupas de cama. A polícia nem precisa se preocupar. Os bandoleiros têm uma carência de cem anos.

FORA ASPONES!
O grande mal que paralisa o Brasil é a terceirização. É a porta de entrada para os donos de carteirinha partidária, sem concurso e sem qualificação deitarem e rolarem nos salões da República. Não sabem fazer nada, ganham cinco vezes mais que os servidores de carreira e ainda mandam neles com a empáfia que o partido lhes confere. Os funcionários de Furnas se insurgiram contra isso. Querem mais que aumento salarial: querem que os aspones incompetentes que entraram pela porta dos fundos dancem todos no olho da rua. Isso bem que poderia ser o início da grande reforma administrativa que o Brasil precisa.

FANFARRÕES
Essa gentalha que tomou de assalto todos os organismos públicos e as instituições de defesa da população, não passam de fanfarrões que ocupam cargos relevantes. Quanto maior a sua autoridade, mais risco de escândalo representam.

ESPELHO
Brasília é a capital do governo que se espalha pelo Brasil. É o espelho de uma geração de prevaricadores intratáveis. Recebem, seja lá quem for – um simples cidadão, ou um escorchado contribuinte que paga seus salários – com o olhar que é uma afronta; que parece nos intimar e intimidar: “o que você quer me pedir...”. Uma era de deslumbrados ineficazes e incompetentes.

CONCURSO NELES
Ninguém precisa dessa gente; eles é que precisam de um bom concurso público. Nunca chegariam onde estão, apenas porque são donos de uma carteirinha partidária.