quarta-feira, 23 de abril de 2008

PÍNDARO
Em pleno terceiro milênio o padre resolveu dar uma de Píndaro. Balão é pior que asa de cera.

PRA PIOR
Lula garganteou que o acordo de Itaipu é intocável? Então, tome nota: vai mudar. E pra pior, com certeza.

CHEFE PARAGUAIO
Lugo nem liga pra Lula. Lula liga pra Lugo: - Legal, Lugo? Logo levarás, lotearei Itaipu.

PERDEU A GRAÇA
Pronto, aquela piada de que Deus livrou o Brasil de catástrofes, vulcões e terremotos não vale mais. Agora só ficou na anedota "o povinho que Ele botou aqui".

BOTOU PRA QUEBRAR
Nuncanessepaís se viu a terra tremer como treme agora no governo Lula.

É BRASILEIRO
Depois desse terremoto, de 5,2 graus na escala Richter sem nenhuma vítima, está provado: Lula é brasileiro.

ÍNDICE
Nuncanessepaís um governo atingiu índice tão expressivo na hora de sacudir o povo: 5,2 na escala Richter.

SUCESSO DO PAC
É como diz a mãe, tia e avó do PAC: é tanta obra que a terra chega a tremer.

ÓTICA GOVERNISTA
Isso não é terremoto. É alguma obra do PAC.

LULA X FHC
Mais uma de Lula pra cima de FHC: pioneiro em terremoto nacional.

NAS MESMAS
Nas torres gêmeas do Congresso Nacional – a Casa do Polvo - ninguém notou tremor algum. Já estão acostumados.

BRINDE
No Palácio, bem na hora do terremoto, Lula pensou com seus botões: “Aquele brinde não me desceu redondo”.

TREMOR
Em Campinas a turma garante que tudo não passou de um tremelique.

GANHANDO TEMPO
Euforia na Casa da Dilma: o terremoto revirou a banca de dados. Os investigadores vão ter que começar tudo de novo.

ABALADO
Os escândalos não abalam o governo; abalam o Brasil.

CONFRONTO
Depois do arremedo de terremoto, os parlamentares concluíram que na Casa do Polvo as relações entre governistas e oposicionistas estão de fato estremecidas.

ELE MERECE

O Brasil bem que anda merecendo uma boa sacudidela.

segunda-feira, 21 de abril de 2008

  • MISTUREBA - Lula da Silva e Hugo Chávez.... Lula com Hugo dá Lugo.
  • PREVISÍVEL - O bispo católico Fernando Lugo trocou a Igreja pela presidência do Paraguai. Lugo – o Messiânico, era chegado à Teologia da Libertação, amigo de Frei Beto e fã dos brasileiros Leonardo Boff e dom Helder Câmara. É uma espécie de misto-quente entre Hugo Chávez e Lula. Lugo bateu com sobras a candidata Blanca Ovelar, do partido Colorado. Era previsível: ela não conseguiu explicar como é que uma colorada pode ser Blanca.
  • CADÊ A MÃE? - Lugo deixou de ser bispo em 2006, quando o Vaticano lhe negou permissão para ser candidato à presidência do Paraguai. Ele disse então que largava a Igreja, mas não deixava a fé. Lugo trabalhou no Equador com o monsenhor Leônidas Proaño, chamado por lá de “bispo dos pobres”. No Paraguai, Lugo ainda bispo ficou conhecido como “pai dos pobres”. Aos 58 anos, ainda não encontrou sua “mãe do PAC” de lá: Programa de Aceleração do Contrabando.
  • ÍNDIOS E GUARÂNIA - Logo teremos Lula indo e vindo à toda hora ao Paraguai. Lugo vai querer tirar sua lasquinha da Itaipu Binacional. E, em nome da boa vizinhança, Lula mostrará bondade e compreensão para com o chefe guarani. Lula é rico, cheio de petróleo e gosta de índios: gosta de Evo, vai gostar de Lugo e gosta de demarcar as terras da Raposa Serra do Sol, “para uso da comunidade indígena”. E dê-lhe que te dê-lhe guarânia.
  • O LÚGUBRE - Mesmo que o melhor e único candidato do PT para 2010 se chame Lula da Silva, não vejo como os tucanos possam ganhar a eleição com Zé Serra – O Lúgubre. Cadê a empatia?!? Com aquele olhar cabisbaixo e sorriso serrilhado, não tem jeito. Há que se ter muita paciência até que surja um líder popular, carismático, daqueles com jeito de bom de cama, mesa e banho; bom de bico e de pai dos pobres.
  • ELEMENTAR - As investigações sobre o vazamento na Casa da Dilma vão de vento em popa. Acabam de prender um bando de seis computadores. Apenas um computador é de mesa, os outros cinco são do tipo notebook. O de mesa é suspeito de ser o chefe do grupo que se disfarçava em banco de dados.
  • TRANSPARÊNCIA SIGILOSA - Genro, o Tarso de Lula é impagável: “Não houve busca e apreensão. O que houve foi o início de um inquérito e a entrega de computadores para a realização de perícia”. Essa foi a primeira, mas tem mais: para ele a presença da Polícia Federal nas apurações é uma indicação de que “o inquérito será realizado de forma transparente”. E completou convicto: “É um governo transparente”. Não tugiu nem mugiu se as investigações vão terminar antes que se conheça o resultado do Dossiê dos Aloprados. Quanto à transparência, ela é tão clara e cristalina que nem vale a pena falar sobre os cartões corporativos de Lula, dona Marisa, filhos e agregados da elite palaciana.

quarta-feira, 16 de abril de 2008

QUE CONSELHO
Jobim das Selvas já deveria ter explicado melhor o que é mesmo que ele pretende com a criação do Conselho de Defesa Sul-Americano – “um fórum de defesa comum permanente”... Peralá! Defesa comum permanente contra quem cara-pálida?!? Essa defesa comum permanente quer dizer aliança militar com Hugo Chávez. É casamento com o porco-chavinismo. Isso não é conselho que se dê para ninguém. Os caras perderam o rumo. Parece até que não têm mais nada para fazer.

DEIXA PRA LÁ
Assaltantes fizeram festa na casa de praia de Renan Calheiros, em Barra de São Miguel, a 30 quilômetros de Alagoas. Levaram um televisor, um liquidificador e roupas de cama. A polícia nem precisa se preocupar. Os bandoleiros têm uma carência de cem anos.

FORA ASPONES!
O grande mal que paralisa o Brasil é a terceirização. É a porta de entrada para os donos de carteirinha partidária, sem concurso e sem qualificação deitarem e rolarem nos salões da República. Não sabem fazer nada, ganham cinco vezes mais que os servidores de carreira e ainda mandam neles com a empáfia que o partido lhes confere. Os funcionários de Furnas se insurgiram contra isso. Querem mais que aumento salarial: querem que os aspones incompetentes que entraram pela porta dos fundos dancem todos no olho da rua. Isso bem que poderia ser o início da grande reforma administrativa que o Brasil precisa.

FANFARRÕES
Essa gentalha que tomou de assalto todos os organismos públicos e as instituições de defesa da população, não passam de fanfarrões que ocupam cargos relevantes. Quanto maior a sua autoridade, mais risco de escândalo representam.

ESPELHO
Brasília é a capital do governo que se espalha pelo Brasil. É o espelho de uma geração de prevaricadores intratáveis. Recebem, seja lá quem for – um simples cidadão, ou um escorchado contribuinte que paga seus salários – com o olhar que é uma afronta; que parece nos intimar e intimidar: “o que você quer me pedir...”. Uma era de deslumbrados ineficazes e incompetentes.

CONCURSO NELES
Ninguém precisa dessa gente; eles é que precisam de um bom concurso público. Nunca chegariam onde estão, apenas porque são donos de uma carteirinha partidária.

DERRUBANDO APOSENTADOS
Lula já não tem mais medo de nada – afora Hugo Chávez, é claro. Agora ele pediu aos deputados governistas que derrubem o projeto de recomposição do salário para aposentados e pensionistas da Previdência. O projeto de Paulo Paim prevê reajustes pela inflação, acrescidos de percentuais segundo a variação do PIB. Isso beneficiaria 25 milhões de pessoas. Mas, Lula não quer. Romero Jucá e Aloizio Mercadante já começaram a tratar do boicote ao projeto. Dessa vez Lula nem precisou de Berzoini – o Amigo dos Velhinhos.

TESTEMUNHAS RELEVANTES
Os advogados de defesa do casal suspeito da morte da menina Isabella Nardoni apresentou à polícia uma lista de 22 testemunhas. Pelo visto essa turma toda deveria estar todinha dentro do apartamento na hora em que a garota foi jogada pela janela do sexto andar.

O MISTERIOSO VOADOR
Só o casal suspeito diz que havia um desconhecido no apartamento. Ninguém viu esse estranho entrar nem sair do prédio; ninguém passou por ele nos corredores; ninguém andou com ele nos elevadores. Nem há qualquer notícia de que ele tenha pulado pela janela.

CAMPEÃ DE EXPORTAÇÃO
A Polícia Federal deteve no aeroporto 33 viandantes mineiros que se mandavam para os Estados Unidos, com passaportes e vistos de araque. Governador Valadares continua sendo a campeã nacional de exportação de gente para o exterior. Uma vez lá que outra, enxota uns que outros também para o interior.

MAIS UM

O reitor da Unifesp, Ulysses Fagundes Neto é só mais um a quem pegaram no contrapé. Gatilho mais rápido do que o mais ágil comprador de tapioca, Ulysses fez a proeza de dar cartonaço em hotéis cinco estrelas, roupas esportivas, sapatos, jantares. Pelo mundo afora. Depois de passar nove dias em Portugal, dedicou à Disney World 11 dias de sua gestão “em um congresso médico”. Com certeza foi pesquisar a cura do Pateta. Gastou dinheiro à la grande, como se fosse um Pluto, com a grana do Tio Patinhas.

NÃO FUI EU
De novo, Lula tirou o corpo fora e botou a culpa nos outros: a dengue é responsabilidade dos prefeitos.

ÊH, VIDA BOA!
Afora os “gastos secretos” de Lula e sua elite familiar, de 2003 a 2007, os donos de cartões corporativos torraram na boca do caixa a mixaria de R$ 72,5 milhões. Coisa de R$ 40 mil por dia. E você aí, louco por uma bolsa-família...

LULA, O IRÔNICO
Lula raposeou, irônico, na abertura da Marcha dos Prefeitos: “Deve ter vazamento de informações. Sempre falam alguma coisa que está no meu discurso”. Não é vazamento. É incontinência verbal.

APERFEIÇOAMENTO
É verdade, Lula não inventou o recurso ditatorial da medida provisória. Mas foi ele quem o levou à “quase perfeição”. Nuncanessepaís se usou tanta medida provisória como no governo Lula.

GUERRA SUJA
Se lá no Tibete, aquilo fosse uma guerra suja, ninguém estranharia. É uma abundância enorme de monges budistas.

DALAI & CÁ
Lá, os budistas têm o Dalai Lama; cá, os lulistas, têm lama.

TOMA
No Tibete é só Dalai; no Brasil, é toma lai dá cá.

PRESIDENTE DA DENGUE
Gargarejando sobre a doença Lula – o Presidente da Dengue bufou na cara dos prefeitos: “Ou todo mundo cuida da sua rua, do seu bairro, da sua cidade, do seu estado, ou...”. E o Ministério da Saúde só aplicou 1/3 do que tinha de grana para aplicar na prevenção sanitarista. Relaxou e gozou até agora.

SEM NOÇÃO
A senadora barriga-verde, líder do governo Lula no Senado, Ideli Salvatti foi à loucura quando soube que a oposição tinha conseguido aprovar na Comissão de Infra-Estrutura, a convocação de Dilma Roussef para explicar o dossiê da banca de dados. E, com a verborragia que lhe é peculiar, desancou a tática dos adversários: “Eles não querem tratar das coisas importantes para o país”. E perdeu-se na tentativa de justificar a derrota: “A pauta não era para tratar desse assunto, era para outros, por isso nós os governistas, não estávamos lá”. Se a convocação de Dilma não era importante e não estava na pauta, por que ela e a tropa de leite do governo não estavam lá tratando do que não era bobagem?

CENA BIZARRA
Que cena mais bizarra: nesta última terça-feira, os senadores perfilados, com cara de patriotas, ouvindo contritos a execução do Hino Nacional. Parecia até que iam hastear a bandeira no Marco Maciel – um parlamentar sério de finíssima estampa.

DRIBLE
A Comissão de Infra-estrutura deu outro drible na tropa de elite do governo Lula. Aprovou a convocação de Dilma Roussef para falar sobre o dossiê da banca de dados. Os governistas querem transformar a convocação em convite. Como convidada ela só responderá o que bem quiser e lhe der na telha.